Perguntas e Respostas
Ficou com dúvida sobre o EmpregarRS 2024?
Confira as perguntas frequentes:
Dia dedicado à inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.
O evento aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. No local do evento serão realizadas entrevistas para contratação imediata.
No interior: O evento será realizado nas Agências FGTAS/Sine dia 08 de novembro. A relação de endereços está disponível aqui: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
Em Porto Alegre: O EmpregarRS será realizado no Shopping TOTAL, no Largo Cultural, Av. Cristóvão Colombo, 545. As entrevistas com os empregadores acontecem dia 08 de novembro, mas os interessados em agilizar o atendimento para a entrevista na data, poderão retirar o seu encaminhamento a partir do dia 05 de novembro nas Agências FGTAS/SINE da capital, no próprio Shopping TOTAL ou pelo Portal Emprega Brasil.
Sim, a participação no evento é totalmente gratuita, para empregadores e trabalhadores.
Empregadores – oferta de vagas e realização de entrevistas no evento.
Trabalhadores – na busca pela inserção ou reinserção no mercado formal de trabalho.
Interior: Empregadores interessados em disponibilizar vagas e realizar entrevistas de emprego, gratuitamente, no EmpregarRS podem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine do seu município. Os endereços e telefones de contato da rede de atendimento da FGTAS estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
Porto Alegre: vagas@fgtas.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 98583.3805
Interior: Para participar das entrevistas de emprego no dia 08 de novembro, o trabalhador deve comparecer à agência FGTAS/Sine do seu município, levando um documento de identificação com foto e CPF. As oportunidades também estarão disponíveis no Portal Emprega Brasil.
Porto Alegre: O EmpregarRS será realizado no Shopping TOTAL, no Largo Cultural, Av. Cristóvão Colombo, 545. As entrevistas com os empregadores acontecem dia 08 de novembro, mas os interessados em agilizar o atendimento para a entrevista na data, poderão retirar o seu encaminhamento a partir do dia 05 de novembro nas Agências FGTAS/SINE da capital, no próprio Shopping TOTAL ou pelo Portal Emprega Brasil.
É necessária apresentação do documento de identificação com foto e CPF.
Interior: As cartas de encaminhamento para as entrevistas no dia 08 de novembro podem ser retiradas com antecedência nas Agências FGTAS/Sine ou no Portal Emprega Brasil.
Porto Alegre: As cartas de encaminhamento poderão ser retiradas a partir do dia 05 de novembro no Largo Cultural do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), e também na Agência FGTAS/Sine Azenha: (Av. Dr. Carlos Barbolsa, 618 - Azenha), na Agência FGTAS/Sine Zona Norte: (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - Sarandi), na Agência FGTAS/Sine Zona Sul: (Av. Wenceslau Escobar, 2666 - Tristeza) ou pelo Portal Emprega Brasil.
A FGTAS não garante sua contratação ao participar do evento, pois esta é decidida pelo empregador conforme seus critérios, nosso objetivo é aproximá-lo dos empregadores e oportunizar o acesso a entrevista no local.
Permitido uma carta de encaminhamento para entrevista por trabalhador.
Documento de identificação com foto e CPF.
Esta é a ideia. Empregadores e trabalhadores no mesmo espaço para facilitar o processo. O trabalhador fará o cadastro no sistema e no mesmo momento recebe a carta de encaminhamento para entrevista com a empresa que estará presente.
A entrada dos trabalhadores será a partir das 8h30.
Na recepção serão direcionados os fluxos de atendimento, ou seja, Guichês de Atendimento Sine para trabalhadores que não possuem carta de encaminhamento ou setor de triagem para quem já possui encaminhamento para entrevista com as empresas.
Trabalhadores que possuem carta de encaminhamento serão chamados pelas empresas para realização da entrevista.
As empresas realizarão as entrevistas e informarão posteriormente às Agências os trabalhadores admitidos.
Importante ressaltar
Nos municípios participantes do EmpregarRS, haverá atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra, ou seja, não serão prestados os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego.
Nas demais unidade será mantido o atendimento.