Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Palestra do projeto Imo Verde Oliva é realizada em Caxias do Sul

Publicação:

DIretor-presidente discursou na abertura do evento
DIretor-presidente discursou na abertura do evento

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Marcos Lima, realizou a abertura da palestra do projeto Imo Verde Oliva no 3° Grupo de Artilharia Antiaérea, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, 30 de novembro.

Em seu discurso, ele destacou a excelência da qualificação oferecida pelo Exército Brasileiro e a disponibilidade de oportunidades de trabalho nas Agências FGTAS/Sine.

Divulgação
Divulgação
A palestra sobre o mundo do trabalho e os serviços oferecidos pela FGTAS foi ministrada pelo assessor e coordenador do projeto Imo Verde Oliva, Everaldo Ramos, e pelo coordenador do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi. Ao todo, cerca de 120 militares que serão licenciados do serviço obrigatório assistiram à apresentação.


O Imo Verde Oliva promove o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, de sargentos, cabos e soldados. É desenvolvido em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa, que oferece qualificação nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.

Divulgação
Divulgação
Ainda, em Caxias do Sul, o diretor-presidente reuniu-se com os servidores e a coordenadora da Agência FGTAS/Sine, Zenaira Giacomelli, e visitou a Casa do Artesão. Na oportunidade, recebeu um presente das artesãs.

Divulgação
Divulgação

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social