Live aborda inovações no PGA

As inovações no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) foram o tema da live realizada no início da tarde desta quarta-feira, 28 de abril, no canal da FGTAS no YouTube.

Durante o evento virtual, que também contou com a participação do diretor-técnico da FGTAS, Carlos Eduardo Prestes, foi apresentada a nova coordenadora do PGA, Luciana Pêss, que explanou sobre as ações que estão em andamento com o objetivo de atualizar o programa às novas dinâmicas das políticas públicas e do mercado consumidor, como a nota fiscal eletrônica, a renovação online e a nova Carteira de Artesão, o Teste de Habilidade remoto, o Portal do Artesanato Gaúcho, a otimização e informatização dos processos de trabalho, o Comitê Gaúcho de Artesanato e a realização de exposições, cursos e oficinas virtuais.

Na oportunidade, o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, agradeceu e manifestou seu reconhecimento ao trabalho e dedicação da ex-coordenadora do PGA, Marlene Leal, e desejou uma ótima gestão à nova coordenadora, Luciana Pêss.

Já Marlene Garcia falou sobre a satisfação de trabalhar com artesanato há 42 anos e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.

O coordenador do Departamento de Promoção e Desenvolvimento Social (DPDS) da FGTAS, Denis Costa, destacou a importância da promoção do desenvolvimento sustentável e da realização de melhorias no PGA e nos serviços oferecidos aos artesãos.

O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), instituição vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS).