Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Instituto Pró-Saúde recebe inscrições para grupos de convivência no Vida

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O Instituto Pró-Saúde recebe inscrições para grupos de convivência do projeto Maturidade Confiante. Para se inscrever, gratuitamente, basta comparecer, com Carteira de Identidade, à sede do Instituto, localizada no Vida Centro Humanístico - Av. Baltazar de Oliveira, Garcia, 2132, área 9, sala 927.

O projeto utiliza uma metodologia que alia teoria e prática, utilizando-se de vivências e dinâmicas, com o objetivo de promover a convivência comunitária entre os participantes, através da elaboração de projetos de vida e do fortalecimento de vínculos familiares e sociais, de modo a contribuir para um processo de envelhecimento saudável. Tem como proposta despertar a autonomia e melhorar a autoestima, valorizando a troca de experiência e estimulando ações que reforcem a visão dos idosos como cidadãos ativos.

Os grupos envolvem diversas atividades como oficinas, dinâmicas, passeios e aprendizados sobre assuntos de interesse como Estatuto do Idoso e ansiedade, além de oferecer acolhimentos psicológicos individuais e encaminhamentos para redes socioassistenciais. Os encontros são realizados semanalmente. Um grupo se reúne às quartas-feiras, das 9h às 10h, e outro, às quintas-feiras, das 16h às 17h.

O Instituto Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos, que se compromete com a promoção da saúde integral em populações de baixa renda. Mais informações podem ser obtidas, através do telefone (51) 3350-2465.

Já o Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura na Zona Norte da Capital. É administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS, vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social