FGTAS é representada em reunião do RS Seguro

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, participou de reunião do programa RS Seguro, na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

A reunião objetiva promover o alinhamento dos atores de desenvolvimento das políticas públicas de atendimento do programa. O RS Seguro tem a finalidade de combater o crime e promover a qualificação do atendimento ao cidadão e do sistema prisional. A FGTAS insere-se no eixo social do programa e é responsável pela prestação de serviços, através do Sine Móvel, e pelo desenvolvimento de atividades de orientação sobre o primeiro emprego e o empreendedorismo.

No turno da tarde, está na pauta da reunião a execução do programa prioritário da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) – “Tô Ligado – Conectando Trajetórias”, que é desenvolvido de forma integrada com o RS Seguro. O objetivo do Tô Ligado é a promoção da proteção social de adolescentes e jovens da rede socioassistencial, com foco no risco de abandono e evasão escolar, prevenção das situações de violência, potencialização a inserção no mundo do trabalho e a qualificação profissional.

Também participam da reunião coordenadores de Agências FGTAS/Sine e de Desenvolvimento Social de 18 municípios gaúchos: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.