Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FGTAS e FPE firmam Termo de Cooperação Técnica

Publicação:

Divulgação
Divulgação

Reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, resultou na assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Fundação de Proteção Especial do RS (FPE). O documento formaliza a parceria firmada entre as instituições com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das crianças e adolescentes abrigados em situação de risco e vulnerabilidade.

Na oportunidade, os diretores presidente, Rogério Grade, e técnico da FGTAS, Darci Cunha, receberam o presidente, José Luis Gonçalves, e o chefe de gabinete da FPE. Também acompanhou a reunião o servidor da Seção de Contabilidade da FGTAS, Antônio Carlos Vizcaichipi.

Vinculada à Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a FPE executa medidas de proteção e promove os direitos fundamentais da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social. Já a FGTAS está vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social. É a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social