Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Evento em comemoração ao Dia do Artesão reuniu 125 participantes em Capão da Canoa

Publicação:

Divulgação
Divulgação - Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa

Evento realizado em comemoração ao Dia do Artesão reuniu 125 participantes em Capão da Canoa, na última terça-feira, 19 de março. A iniciativa foi promovida pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), através da Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Comart e a Emater/RS e contou com a presença do diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Darci Cunha.

Durante a manhã, os presentes assistiram à palestra A vitrine que vende: o vitrinismo como vantagem competitiva, no auditório da Prefeitura Municipal. Já no turno da tarde, no estacionamento da Prefeitura Municipal, foram realizadas oficinas de artesanato, exposição, apresentação artística e entrega de brindes.

PGA

Desenvolvido pela FGTAS, o Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Presenças

Divulgação
Divulgação - Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa

O evento contou com a presença do prefeito municipal de Capão da Canoa, Amauri Germano; do secretário do Turismo, Itamar Trombeta; da responsável pelo Departamento de Indústria e Comércio, Carina Diniz; da representante da Emater, Dalva Lugem; da presidente do Comitê Municipal de Artesanato (Comart), Carlinda Ribeiro; da representante da Emater, Adriana Leal; do coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social da FGTAS, Denis Costa; da coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa, Lusiane Santana; o responsável técnico pelo artesanato na Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa, Leonardo Meira; e o assessor do secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Zeno Júnior.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social