Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para feira em Olinda

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), recebe inscrições para a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda, Pernambuco. Artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos no evento podem se inscrever de 2 de maio a 3 de junho de 2019.

As inscrições são realizadas na Casa do Artesão de Porto Alegre (Av. Julio de Castilhos, 144), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, e no interior do Estado, nas Agências FGTAS/Sine. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de inscrição presente no edital e apresentar Carteira de Artesão do PGA e do Sicab, dentro do prazo de validade. O edital está disponível no site: https://fgtas.rs.gov.br/editais-de-feiras-do-pga.

Após o período de inscrições, terá início o processo de triagem, que envolve a análise e avaliação de 5 a 10 peças por matéria-prima de cada candidato. Inscritos na capital participam da triagem no dia 5 de junho e os inscritos no interior do Estado, no dia 6 de junho. A entrega das peças deve ser realizada das 9h às 11h30 e a retirada das 16h às 17h, na Casa do Artesão de Porto Alegre. A divulgação da lista definitiva de selecionados será no dia 18 de junho.

Os produtos selecionados serão expostos em estande coletivo do PGA na feira, que acontece de 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Olinda.. Promovida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. O evento tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social