Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

EmpregarRS oferecerá mais de 3 mil vagas no RS e 956 na capital

Publicação:

EmpregarRS 2019
EmpregarRS 2019 - Foto: Divulgação

A 6ª edição do EmpregarRS será realizada nesta sexta-feira, 18 de outubro, em 100 municípios gaúchos. O maior evento de empregabilidade do Estado oferecerá mais de 3 mil vagas de emprego. Desse total, 956 apenas em Porto Alegre. Na capital, o evento ocorrerá das 9h às 16h, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132). Confira a relação de Agências participantes no documento anexo no final da matéria.

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolverá entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, “o EmpregarRS aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho”.

Empregadores interessados em oferecer vagas ou entrevistar trabalhadores no evento podem cadastrar, gratuitamente, oportunidades de emprego até esta quinta-feira, 17 de outubro. Basta contatar a Agência FGTAS/Sine do seu município ou preencher o formulário no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas.

Já os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento no seu município, no dia 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores.

Atendimento nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre no dia 18 de outubro

Devido ao deslocamento de servidores das Agências FGTAS/Sine para atendimento no Vida Centro Humanístico, haverá alterações no funcionamento das unidades da capital no dia 18 de outubro. As Agências FGTAS/Sine Tudo Fácil Centro e Zona Sul oferecerão somente o serviço de entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e as unidades da Azenha e Centro estarão fechadas.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social