Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

EmpregarRS atendeu mais de 7 mil trabalhadores no RS

Publicação:

EmpregarRS - Porto Alegre
EmpregarRS - Porto Alegre

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promove a 6ª edição do EmpregarRS, nesta sexta-feira, 18 de outubro, em 100 municípios gaúchos. Somente em 33 municípios foram contabilizados 7.957 atendimentos até às 15h, de hoje, no maior evento de empregabilidade do Estado.

O evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho. Ao todo, foram oferecidas 3.697 vagas de emprego no RS.

Na capital, o EmpregarRS é realizado das 9h às 16h, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132). No local, foram distribuídas 1.460 senhas de atendimento e 22 empresas entrevistaram trabalhadores para 956 vagas de emprego

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores nas últimas cinco edições.

Atendimento nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre no dia 18 de outubro

Devido ao deslocamento de servidores das Agências FGTAS/Sine para atendimento no Vida Centro Humanístico, haverá alterações no funcionamento das unidades da capital no dia 18 de outubro. As Agências FGTAS/Sine Tudo Fácil Centro e Zona Sul oferecerão somente o serviço de entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e as unidades da Azenha e Centro estarão fechadas.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social