Diretor-presidente recebe vereadora de Hulha Negra

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, recebeu a vereadora de Hulha Negra, Elizangela de Quadros Coitinho, na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto.

Na oportunidade, a vereadora solicitou informações sobre os procedimentos de abertura de Balcão Cidadão. As unidades oferecem os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de orientações sobre o benefício do seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.