Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Assistência Social
Início do conteúdo

Capacitação: Turismo & artesanato – amplie suas possibilidades de negócios

  • Data:
    até

A capacitação será ministrada pela bacharel em Turismo, com mestrado em Planejamento Urbano e Regional, Fernanda Costa da Silva, que já atuou como prestadora de serviços do Ministério do Turismo, diretora municipal de Turismo de Pelotas/RS, no setor privado de eventos e, atualmente, é professora do Curso de Bacharelado em Turismo do IPA e Extensionista Rural da EMATER-RS/ASCAR.

No dia 23 de outubro, das 14h30 às 16h30, serão abordados os seguintes tópicos: inserção de artesanato em rotas/roteiros turísticos; produção Associada ao Turismo - união de artesanato e alimentação para turistas; exposição – organização de materiais para atendimento aos turistas; importância da identidade local para trabalho junto a rotas/roteiros; usos de artesanato para despertar interesse turístico; vínculos com a demanda – Turismo de Experiência e Turismo Criativo e novas possibilidades de mercado – eventos; mercado digital de experiências online.

Já a atividade de laboratório prático ocorrerá no dia 26 de outubro, das 10h30 às 12h, com o objetivo de reforçar os conhecimentos transmitidos, dar um retorno de exercício e atividades complementares e fornecer dicas e demonstrações práticas de aplicação dos conhecimentos. Clique aqui para se inscrever no evento.

Os inscritos receberão o link de acesso por e-mail e os participantes receberão certificado. Os vídeos também serão disponibilizados, posteriormente, no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

A capacitação é promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, instituição vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS), através do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social (DPDS) e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) da FGTAS, com apoio da Escola de Governo.

Integra o projeto a Trilha de Capacitações em Gestão “Artesanato bem-feito, negócio bem-sucedido”, que envolve a realização de cursos e minicursos para qualificar o artesão na gestão de seu negócio. O objetivo é orientar o artesão na exposição e divulgação de sua produção no meio virtual e promover iniciativas de apoio com reforço e constituição de laboratórios práticos para a facilitação do aprendizado. Mais informações podem ser obtidas no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social