Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Atuação da FGTAS é apresentada em seminário da SDSTJDH

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, apresentou os projetos e programas da instituição no seminário das fundações e vinculadas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), realizado na última quinta-feira, 12 de abril.

O evento para alinhamento das ações e projetos da SDSTJDH contou com a presença da secretária Maria Helena Sartori e de diretores da secretaria, fundações e instituições vinculadas ao órgão.

A FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado. Vinculada à SDSTJDH, coordena e executa o Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Sul. O programa do Ministério do Trabalho é operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que oferecem os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A Fundação também é responsável pelo desenvolvimento do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social