Ampliação do projeto Sine na Escola é tema de reunião

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, apresentou o projeto Sine na Escola à secretária-adjunta da Educação, Iara Wortmann, na manhã desta terça-feira, 12 de junho, na sede da Secretaria Estadual de Educação.

Grade propôs a realização de uma parceria entre a FGTAS e a Secretaria de Educação para ampliação do projeto no interior do Estado, através das Coordenadorias Regionais de Educação. O Sine na Escola leva informação a estudantes, a partir de 14 anos, de ensino médio e técnico das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Desenvolvido pela FGTAS, o projeto objetiva divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho; orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, bem como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Também participou da reunião o coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) da FGTAS, Ademilson Arruda.