Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

PGA apoia mostra de artigos e moda em lã

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, visitou a mostra de artigos e moda em lã "Pelas mãos do pampa", nesta quinta-feira, 30 de junho, na Assembleia Legislativa do RS.

A mostra segue até amanhã, sexta-feira, 1° de julho, das 8h30 às 18h30, no Espaço Carlos Santos. No evento, estão expostas peças em lã produzidas por cerca de 10 artesãs de Bagé, Caçapava, Dom Pedrito, Piratini e Candiota.

Com o apoio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), a mostra é promovida pela Associação para Grandeza e União de Palmas (AGrUPa), pela Cooperativa Agropecuária Alto Camaquã e pela Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (ADAC).

PGA

O Programa Gaúcho de Artesanato (PGA) é desenvolvido pela FGTAS, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. O Programa incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social