Agências FGTAS/Sine iniciam semana com 6,9 mil vagas de trabalho

As Agências FGTAS/Sine disponibilizam 6.966 vagas para diversas áreas a partir de segunda-feira, dia 06 de fevereiro. Desse total, 6 mil são permanentes, 922 temporárias, 21 para estágios e 13 para menor aprendiz. Das vagas disponíveis nas unidades da FGTAS, 64,71% aceitam pessoas com deficiência, 30,35% não aceitam pessoas com deficiência e, 4,94% são exclusivas para pessoas com deficiência.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos. A relação de endereços das unidades está disponível no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Do total de 6 mil oportunidades permanentes abertas no RS, o destaque é para o setor da indústria com 30,49% das vagas, seguido pelo setor de serviços com 26,51% e 22,56% para comércio.

Com relação experiência 75% não exigem e 26% também não exigem escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 27% das oportunidades exigem Fundamental completo e 24% Ensino Médio completo. A remuneração das oportunidades, 38%, de 2 a 3 salários mínimos e 34% varia de 1,5 a 2 salários mínimos.

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades abertas no RS são:
. Erechim (359)
. Garibaldi (298)
. Caxias do Sul (283)
. Sapucaia do Sul (195)
. Passo Fundo (194)

As ocupações com os maiores números de vagas abertas são:
. alimentador de linha de produção (922)
. motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (220)
. pedreiro (175)
. operador de caixa (166)
. faxineiro (154)
. operador de telemarketing receptivo (151)

Vagas temporárias

Do total de 922 vagas temporárias abertas no RS, 52,71% pertencem ao setor de serviços, sendo que 91% não exigem experiência e 24% não exigem escolaridade. A remuneração de 79%, de 2 a 3 salários mínimos.

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas abertas são:
.  Santa Cruz do Sul (108)
.  Capão da Canoa (178)
. Rio Pardo (66)
. Vacaria (61)
.  Alegrete (50)

As ocupações com as maiores quantidades de vagas disponíveis são:
. supervisor de exploração agrícola (180)
. alimentador de linha de produção (165)
. técnico agrícola (96)
. trabalhador no cultivo de arvores frutíferas (88)
. trabalhador volante da agricultura (50)
. almoxarife (33)
. embalador, a mão (30)

Vagas em Porto Alegre e Região Metropolitana
Na capital e Região Metropolitana, há 1.973 vagas disponíveis sendo 40% das oportunidades na área de serviços. Do total das ocupações disponibilizadas 66% não exigem experiência, 29% exigem Ensino Médio completo e 40% das vagas oferecem de 2 a 3 salários mínimos.

As Agências com maior número de vagas são:
. Igrejinha (184)
. Sapucaia do Sul (165)
. Canoas (240)
. Estância Velha (125)
. Alvorada (117)

As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas são:
. operador de telemarketing receptivo (151)
. pedreiro (133)
. alimentador de linha de produção (107)
. vigilante (75)
. motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) (65)
. servente de obras (61)
. trabalhador polivalente da confecção de calça (61)

Vagas de Estágio e Menor Aprendiz
As Agências FGTAS/Sine tem 21 vagas abertas para estágio. As Agência com maior número de vagas são Sapucaia do Sul (10) e Estância Velha (3). As ocupações com as maiores quantidades de vagas são: auxiliar de linha de produção (10), recepcionista, em geral (3) e técnico mecânico (2). Das ocupações 67% exige ensino Superior incompleto.

As oportunidades para Menor Aprendiz estão nas Agências de Taquara (10) e Caxias do Sul (3). As funções são para sapateiro (calçados sob medida) (10), atendente de lanchonete (2) e frentista (1). A escolaridade é Fundamental incompleto e a faixa salarial é de 1 a 2 salários mínimos.

Entrevistas
A partir de segunda-feira, 06, serão realizadas entrevistas de emprego em alguma Agências FGTAS/Sine. A empresa contratante estará no local para facilitar o contato e evitar mais um deslocamento dos candidatos

. Agência FGTAS/Sine Venâncio Aires
. segunda-feira – dia 06 de fevereiro – 9h – auxiliar de corte