Agência FGTAS/Sine de Tramandaí desenvolve atividades com 60 jovens do programa Praia Limpa

Os 60 jovens integrantes do programa Praia Limpa de Tramandaí participam de palestras e dinâmicas do programa Tô Ligado – Conectando Trajetórias, ministradas por servidores e parceiros da Agência FGTAS/Sine de Tramandaí, nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. As atividades iniciaram na quarta-feira, 15 de janeiro, e completarão cinco encontros semanais.

O programa da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) Tô Ligado – Conectando Trajetórias pretende promover a proteção social de adolescentes e jovens da rede socioassistencial, com foco no risco de abandono e evasão escolar, prevenir situações de violência, potencializando a inserção no mundo do trabalho e a qualificação profissional. É desenvolvido de forma integrada com o RS Seguro, programa prioritário do Governo do RS que objetiva o combate ao crime e a qualificação do atendimento ao cidadão e do sistema prisional.

Praia Limpa

O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tramandaí, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que objetiva promover a educação ambiental. Ao todo, 60 jovens, com idades entre 14 e 17 anos, selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social, conscientizam os veranistas sobre a importância da conservação do meio ambiente e distribuem sacolas biodegradáveis na beira da praia nos meses de janeiro e fevereiro.