Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa realiza palestras para o público jovem

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa realizou palestras para 350 jovens nesta semana.

Nesta quinta-feira, 7 de novembro, as palestras foram ministradas para 195 estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual Riachuelo. Durante a palestra com a psicóloga Renata Helfestein, foram abordados temas como elaboração de currículo e apresentação em entrevistas de emprego.

As atividades realizadas no Instituto Estadual Riachuelo integram o programa prioritário da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) “Tô Ligado – Conectando Trajetórias”, que objetiva promover a proteção social de adolescentes e jovens da rede socioassistencial, com foco no risco de abandono e evasão escolar, prevenir situações de violência, potencializar a inserção no mundo do trabalho e a qualificação profissional.

Divulgação
Divulgação

Já na última terça-feira, 5 de novembro, foram ministradas as oficinas “Você sabe o que se deve cuidar numa entrevista para emprego” e “Marketing pessoal numa entrevista para emprego” para 155 jovens no evento Viva Unisc. Ainda, foram prestados 23 atendimentos de intermediação de mão e orientações sobre os serviços oferecidos na Agência FGTAS/Sine. Promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul, o Viva Unisc é um dia voltado para os estudantes de Ensino Médio, repleto de experiências e conhecimento sobre o ambiente acadêmico e a atuação profissional.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social