Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/Sine Alvorada mudará de endereço

Publicação:

Divulgação FGTAS
Divulgação FGTAS

A Agência FGTAS/Sine Alvorada estará fechada, nesta semana, para viabilizar a mudança da sede para o novo endereço. A unidade reabrirá para atendimento ao público, na próxima segunda-feira, 9 de agosto, em imóvel localizado na Rua Salgado Filho, 54. O novo espaço dispõe de sala para realização de entrevistas de emprego e proporcionará um melhor atendimento ao público.

Estão mantidos os atendimentos aos trabalhadores durante o período em que a Agência Alvorada permanecer fechada, por meio dos canais digitais, como o chat disponível no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br), e, presencialmente, nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre e Região Metropolitana. Os endereços das unidades estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Os trabalhadores também poderão se candidatar às vagas de emprego, através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já o seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado, pela internet, após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Por fim, a Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social