Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Acordo de Resultados 2018 registra maior envolvimento e comprometimento na FGTAS

Publicação:

acordo de resultados
acordo de resultados

O Acordo de Resultados registrou um maior envolvimento e comprometimento das equipes de trabalho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em 2018. Neste ano, o documento contou com nove indicadores e 12 entregáveis, que envolveram diretamente oito servidores da instituição denominados como responsáveis pelas ações propostas.

Entre os indicadores estavam o cumprimento de metas estipuladas para a intermediação de mão de obra, o encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o projeto Sine na Escola, os seminários de Orientação para o Mundo do Trabalho e Artesão em Foco, a participação do Sine Móvel em eventos, as capacitações do projeto Sonho de Liberdade e os atendimentos realizados no Vida Centro Humanístico.

Já os entregáveis foram a 1ª edição do EmpregarRS Mulher, a 5ª edição do EmpregarRS, o chamamento público e formalização dos órgãos instalados no Vida Centro Humanístico, as reformas de infraestrutura, a reedição de aspectos legais, a reestruturação do organograma e do Regimento Interno da FGTAS e o Dia de atendimento preferencial das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

A coordenadora da Assessoria de Planejamento da FGTAS, Jaqueline dos Santos, que acompanha o desempenho do Acordo de Resultados, considera que haverá uma evolução ainda maior do levantamento de 2018 para 2019. Para o próximo ano, estão previstos 21 indicadores e 77 entregáveis.

Acordo de Resultados

É a principal ferramenta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a gestão das entregas dos projetos e das atividades de cada uma das secretarias de Estado e suas vinculadas para a sociedade. Tem como objetivo garantir integração, transparência e unidade na busca pela efetividade na execução e monitoramento dos compromissos assumidos por meio dos objetivos estratégicos do Estado.

Está estruturado em três dimensões: indicadores e entregáveis, projetos prioritários e compromissos de eficiência de gestão. O indicador de desempenho é uma ferramenta utilizada para determinar se está ou não alcançando os objetivos destacados no Acordo. Por meio de uma análise, são identificados os pontos críticos que devem ser trabalhados.  Já os entregáveis são produtos do escopo de um determinado projeto que, apesar de relevante para o alcance de um determinado objetivo estratégico, não foram considerados como Projetos Prioritários de Governo. Como meta para os entregáveis, são definidas as etapas ou produtos que serão finalizados no ano.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social