Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

3ª Semana da Diversidade reuniu 53 servidores na capital

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A 3ª Semana da Diversidade reuniu 53 servidores na última quinta e sexta-feira, 12 e 13 de setembro, no auditório do Badesul, em Porto Alegre. Pela primeira vez, as palestras também foram transmitidas, em tempo real, pelo Facebook, para 21 Agências FGTAS/Sine.

“Com o objetivo de oportunizar a participação de um maior número de empregados, neste ano, tivemos o diferencial de incluir, ainda que à distância, aqueles lotados nas agências do interior. Esses participaram de maneira bastante expressiva, através de perguntas e comentários por mensagens de texto, que enriqueceram o debate”, considerou a psicóloga da FGTAS, Karine Puntel.

O evento foi organizado pela Seção de Apoio ao Empregado do Departamento de Gestão de Pessoas da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Entre os temas abordados na 3ª edição estavam relações de trabalho e diversidade, direitos da mulher e desigualdade de gênero e o direito a migrar e o trabalho dos migrantes.

De acordo com a psicóloga, Karine Puntel, espaços de debate são muito importantes para uma instituição: “Precisamos considerar a dimensão humana do trabalho, e a Semana da Diversidade é um evento que busca colocar isso em foco. O trabalho não é apenas a atividade concreta de operar um sistema, por exemplo, mas é também um espaço de construção de relações sociais. Trabalhar envolve o diálogo e a convivência com o outro. É muito significativo que tenhamos chegado na 3ª edição do evento. Percebo que a Semana da Diversidade é uma aposta não apenas da Seção de Apoio ao Empregado, mas de colegas de outros setores, que tem se engajado na organização do evento. Fica, inclusive, o convite para os colegas que tenham interesse em auxiliar na construção da próxima edição”.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social