Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

278 trabalhadores foram atendidos no Sine Móvel em Pelotas

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O Sine Móvel prestou 278 atendimentos e 190 encaminhamentos de trabalhadores para oportunidades de emprego em Pelotas, de 23 a 26 de maio.

De acordo com o coordenador da Agência FGTAS/Sine Pelotas, Glauber Burkle, “A presença do Sine Móvel foi muito positiva do ponto de vista de número de atendimentos e de alcance, porque ela descentralizou os serviços prestados na Agência. A unidade móvel possibilitou atender aos trabalhadores em quatro regiões distintas de Pelotas, ofertando, principalmente, vagas da construção civil. Foi um evento muito produtivo, por isso, pretendemos realizar parcerias com representantes dos demais setores econômicos para promover outras ações nesse modelo. Agora, aguardamos os resultados dos processos seletivos e desejamos que os trabalhadores encaminhados no evento sejam contratados”.

A unidade móvel da FGTAS levou o serviço gratuito de intermediação de mão de obra, além de orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital para quatro bairros do município: Areal, Porto, Três Vendas e Fragata.

Na oportunidade, foram disponibilizadas 40 vagas de emprego na área da construção civil, tais como pedreiro, carpinteiro, servente de obras, ferreiro, operador de bomba de concreto, mestre de obras, entre outras.

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social