Seminário Regional de Artesanato em Almirante Tamandaré

Seminário Regional de Artesanato

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, por meio do Programa Gaúcho de Artesanato – PGA, em parceria com a Prefeitura Municipal, EMATER e COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí), realizam no sábado (13) Seminário Regional de Artesanato com o tema Seminário Regional de Artesanato com o tema Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital, das 8h30 às 16h. O evento ocorre na programação da X EXPOTAMANDARÉ e da Feira de Artesanato COMAJA.

O evento contará com palestra aos artesãos e comunidade local e será oferecido o serviço de avaliação, renovação e inserção de novas técnicas no registro da Carteira de Artesão.

As inscrições podem ser realizadas através do  link https://forms.office.com/r/NDAVqEEaak

Confira a programação do Seminário

8h30: Credenciamento

9h: Abertura com autoridades

10h: Palestra - Serviços e oportunidades ao artesão no mundo digital com a coordenadora do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), Luciana Pêss

11h30: Intervalo

11h às 16h: Avaliação, renovação e inserção de novas técnicas no registro da Carteira de Artesão – PGA/PAB

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.