Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS promoverá Seminário Regional de Artesanato em Santana do Livramento

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), promoverá o Seminário Regional de Artesanato, em Santana do Livramento, na quinta-feira, 25 de abril. O evento ocorrerá, das 8h30 às 17h, no Sindicato Rural (Av. Saldanha da Gama, 1310).

As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível no link (https://forms.office.com/r/94U4nM1bVU) ou pelos telefones (55) 3242-4186 e (55) 98442-8551 (WhatsApp).

Confira, a seguir, a programação do evento:

8h30 - Credenciamento

9h - Abertura com o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto

9h30 - Palestra Serviços e oportunidades ao artesão no mundo digital com a socióloga, especialista em Gestão Pública e coordenadora do Programa Gaúcho de Artesanato, Luciana Pêss

11h - Palestra Empreendedorismo e o poder da atitude com a analista de Relacionamento do Sebrae/RS, Patrícia Wortmann Reis da Luz

12h - Intervalo para almoço

13h30 às 17h - Serviços de avaliação e confecção de Carteiras de Artesão

14h30 - Oficina de Feltragem em lã ovina com a extensionista social da Emater-RS/Ascar, Vera Lúcia de Souza

17h - Encerramento

PGA

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social