Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Casa do Artesão de Porto Alegre abre inscrições para expositores

Publicação:

Casa Artesão
19161156-casa-artesao.jpg

Estão abertas as inscrições para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos na Casa do Artesão de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, presencialmente, na Casa (Av. Júlio de Castilhos, 144), até o dia 27 de março, das 9h às 12h.

Podem participar os profissionais cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), em todo o Estado, com a Carteira de Artesão dentro do prazo de validade e ter disponibilidade de, no mínimo, um turno semanal para fazer plantão no local e trabalhar na comercialização das peças.

Para os artesãos que ainda não são expositores da Casa, a triagem do material será realizada no mesmo momento da inscrição. Portanto, de 18 a 27/03, os candidatos devem apresentar-se, das 9h às 12h, portando Carteira de Artesão e no mínimo 5 peças prontas (diferentes entre si) de cada matéria-prima/técnica que deseja expor.

A Casa do Artesão da Capital é um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e de incentivo aos novos artesãos. É a sede do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e tem o objetivo de incentivar a profissionalização e fomentar a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social